quinta-feira, setembro 24, 2015

"Cadernos de Memórias" no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Chamei “Cadernos de Memórias” à exposição no Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em Coimbra. São 60 cadernos em 4 vitrinas. Está lá desde hoje, dia 24 de Setembro, até 11 de Outubro.

Esta exposição acontece a partir da iniciativa da empresa Spira e no âmbito da Feira do Património a decorrer a 9, 10 e 11 de Outubro (ver programa).

No último dia da exposição, dia 11 de Outubro, farei um workshop nos jardins do Mosteiro intitulado “O Desenho de Viagem no nosso quotidiano”.

De notar que em simultâneo com esta exposição, no próprio Mosteiro de Santa Clara, realiza-se a exposição “My Own Private Phosphenes – Patrimónios Imaginados”. Com desenhos de 11 arquitectos portugueses, como Siza Vieira, Hestnes Ferreira ou Adalberto Dias. De dia 26 Setembro a 15 de Outubro. Ver aqui a notícia.






4 comentários:

hfm disse...

Infelizmente, como sabes, não poderei ir. Mas gosto de saber que o teu trabalho anda a ser divulgado.

nelson paciencia disse...

Que desenhos fantásticos Eduardo! O ultimo desenho, o do edifício de arquitectura contemporânea, é o centro interpretativo? Quem é o arquitecto?

Eduardo Salavisa disse...

Sim, a entrada é pelo Centro Interpretativo. Um dos arquitectos é o Alves da Costa. Mas, segundo li, houve alguma polémica na altura da inauguração e não assinaram o projecto por, segundo ele, ter havido um desvio.

Nathalia Sá Cavalcante disse...

Incríveis esses desenhos, Eduardo! Adorei!