terça-feira, dezembro 11, 2007

Desenho à mesa

Desenhar um grupo à mesa é um problema (para mim). Enquanto desenhamos, as expectativas aumentam, as pessoas tendem a ficar distorcidas e a não caberem na folha. É muito frustrante.

Quando estive na vila da Ribeira Brava, na ilha de S.Nicolau, jantava normalmente à mesa do dono do hotel, senhor Manuel, com mais três hóspedes de outra ilha e que estavam lá a trabalhar temporariamente. Quando souberam que eu desenhava pediram-me para o fazer enquanto jantávamos. Foi embaraçoso.


Pensão Santo António. Vila da Ribeira Brava. S.Nicolau. Cabo-Verde

2 comentários:

Martha disse...

Wonderful drawing!

Julio Rodrigues disse...

Invejo amigavelmente o seu talento para o desenho espontaneo e cheio de vida. O seu trabalho lembra-me alguns livros favoritos meus por David Gentleman. Espero continuar a ver mais.